domingo, 19 de dezembro de 2010

22 Balas (22 Bullets) - 2010




3 amigos de infância franceses, juram manterem-se “irmãos” para o resto da vida, haja o que houver. Quis o destino que enveredassem pelo mundo da máfia francesa.


Um desses 3 amigos Charly Matteï (Jean Reno) tenta “descolar-se” desse mundo e vivia feliz com a sua família em Marselha, convencido que essa parte obscura do seu passado tinha terminado.

No entanto esse seu passado deixou rastos de sangue e quando ele pensava que as “águas passadas não moviam moinhos”, elas fora justamente a causa para que este fosse brutalmente atingido por disparos na tentativa de ser abatido! 22 Balas foram-lhe retiradas do corpo e o personagem continuou vivo (um milagre…).

Em jeito de vingança e tentando a todo o custo proteger a sua família, procura vingança de todos aqueles que dispararam sobre si e que trabalhavam para um desses seus “irmãos” de infância, que prometeram amizade perpétua.

Um por um, cada interveniente no tiroteio vai sendo abatido. A polícia desconfia da autoria dos seus atentados, no entanto, uma Capitã da polícia, também ressentida e amargurada pelo recente assassinato do seu marido, pelo mesmo gangster, dá alguma “protecção” ao personagem principal encobrindo alguns desses seus crimes de vingança.

3 Amigos de infância, um trai brutalmente o outro!! E o terceiro amigo? De que lado fica? É uma resposta que se descobre no final do filme de uma forma peculiar.

Associei este filme a um outro francês que vi há já uns tempos chamado “Taken” (muito bom, recomendo). Só no final do filme é que descobri que os produtores (Luc Besson, Robert Mark Kamen) eram os mesmos tenho de ver mais filmes deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário