sábado, 5 de março de 2011

'15 filmes da minha vida' - Nº12 - Sete Vidas (2008)




Duas palavras podem definir este filme: “ Peso de Consciência”! Às vezes na vida cometemos actos dos quais nos arrependemos piamente de os ter cometidos, consciente ou inconscientemente, com plena convicção ou por mera distracção, acontecem certas passagens nas nossas vidas, que as podem mudar completamente! E quando as nossas distracções provocam alterações nas vidas dos outros? Qual o nosso sentimento? Indiferença ou sensação de culpa?

Em sete dias Deus Criou o mundo… em sete minutos eu destruí o meu…” é uma das frases inicias que Tim Thomas (Will Smith) diz logo no início do filme e que dá para imaginar o que aí pode vir! Não quero levantar muito o véu, pois o filme é uma cadeia de acontecimentos que se interligam e vão revelando o significado do nº7.

É a prova de que a vida pode deixar de ter sentido, (mesmo quando nela a felicidade é plena), quando alguém deixa de fazer parte dela. Toda a riqueza não consegue ajudar a comprar ou ressuscitar o amor.

E quando pensamos que a nossa felicidade está comprometida para o resto da vida, qual a é nossa atitude quando alguém ou alguma coisa a faz girar 180º, e nos presenteia com um futuro promissor?

As respostas a estas e muitas outras perguntas são reveladas durante esta excelente “película” cinematográfica. Não é daqueles filmes que comercialmente tenha tido muito impacto, mas para mim, sem sombra de dúvidas, faz parte dos “Filmes da Minha Vida”.

Se não viram, vejam e opinem!

Sem comentários:

Enviar um comentário