sábado, 30 de abril de 2011
'15 filmes da minha vida' - Nº05 - Se7en – Sete Pecados Mortais
Morgan Freeman, no meu top de filmes já é a terceira vez que aparece! Representou nos filmes "Million Dollar Baby", "Os Condenados de Shawshan" e agora em "Seven". Dá para ver que o considero um dos melhores actores da actualidade. Com os seus quase 75 anos de idade, continua a representar. Adoro os filmes dele.
Desta vez, numa obra cinematográfica do realizador David Fincher e no papel de Detective Lt. William Somerset, contracena com Brad Pitt (Detective David Mills) e Kevin Spacey (John Doe).
Detective William é um detective a dias de se reformar, enquanto Detective David Mills é um policia recém admitido como detective, impetuoso e pensa que conhece todo o mundo do crime (mas está muito enganado). Ambos vêem-se envolvido na resolução de um caso de policia bizarro, de um serial killer – John Doe, que vai assassinando pessoas de forma estranha e atroz.
O número de assassinatos cometidos pelo Serial killer são 7, e ao fim do terceiro a perspicácia dos 2 detectives chega a uma importante conclusão: Cada assassínio está associado a um dos sete pecados capitas - Preguiça, Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Orgulho.
Não obrigatoriamente pela ordem que menciono, mas cada assassinato está associado a fantasias, devaneios e frustrações de um psicopata.
Detective William não tem família já Mills está bastante apaixonado e à espera de um filho. O desenrolar do filme leva a que os personagens, especialmente Mills, venham a constar na lista de particularidades que o assassino atribui a alguns dos sete pecados, fazendo partes deles.
Gostei do “clima” que se gerou durante todo o filme, o suspense, a surpresa e a forma de um Serial Killer actuar, aparentando uma enorme calma e pacatez, não é visto uma única vez a assassinar nenhuma das vitimas, mas os resultados dos seus actos são grotescos.
Como é habito, não revelo o final do filme. É surpreendente sem aqueles habituais cliché´s, antes pelo contrário, muita surpresa.
Não é “capital” mas considero que é um “pecado” não ver este filme!
Etiquetas:
15 filmes da minha vida,
Acção,
Brad Pitt,
Crime,
Kevin Spacey,
Morgan Freeman,
PMarçal,
Suspense
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário