quinta-feira, 25 de março de 2010

Um Cidadão Exemplar!



Uma família feliz… o pai/marido assiste ao vivo e em sua casa, a um assalto à mão armada, onde a sua mulher e filha são assassinadas. Com a natural “dor”, o que pede é simplesmente que seja feita justiça com os 2 criminosos que praticaram o assalto. Quando esta não existe e os criminosos não têm as penas merecidas, o sentimento de revolta apodera-se deste comum cidadão, a sua vida perde sentido e decide fazer justiça com as suas próprias mãos.

Engenheiro, dotado de conhecimentos técnicos e domínio de altas tecnologias, assassina um dos criminosos (de forma muito peculiar) que mataram a sua família. É detido e quando a polícia pensa que tudo está terminado, acaba apenas de começar! Um conjunto de crimes e assassinatos cometidos por alguém que se encontra… preso! Todos os envolvidos directa ou indirectamente no processo de investigação e julgamento dos assassinos da família, encontram um destino comum… a morte. A questão que se coloca ao longo do filme, é: Como consegue um criminoso na prisão, controlar e comandar assassinatos em serie fora dela?

No meio de algumas cenas de efeitos especiais (nem todas bem conseguidas…) realçam-se os excelentes desempenhos de Gerald Butler no papel de cidadão revoltado com a justiça e Jamie Foxx no papel de policia que, nas suas investigações, confrontado com toda esta onda de assassinatos, sente permanentemente que é a próxima vitima!

Vale a pena ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário